Foram anos intensos de muito trabalho e aprendizado. Anos maravilhosos em que conheci clientes queridas, parceiras de trabalho que viraram amigas e imensas alunas de norte a sul do país.
Foram anos a trabalhar para me inserir num mercado em que desconheciam o "mundo das festas", onde não tinha concorrência desleal, onde trabalhar neste ramo dava me um orgulho e prazer enorme mesmo que com isso implicasse deixar a minha família para segundo plano.
Horas de sono que perdi, um material gigante que investi, uma empresa, impostos e muito esforço para que todos pudessem conhecer o meu trabalho.
Entretanto engravidei pela terceira vez. Continuei a colocar na minha cabeça que seria capaz de tudo e de suportar tudo, e até fui! Trabalhei até o ultimo final de semana antes da Chloe nascer, e passado um mês já estava a montar festas com a bebe no carrinho para todo o lado.
Eu tentei. Sou de idéias fixas e persistente naquilo que quero, mas aí vem a vida e mostra que a "mulher maravilha" afinal só existe nos desenhos. As vezes me dizem que se eu tivesse um "apoio" por trás como por exemplo os meus pais e sogros que tudo seria mais fácil.
Não penso assim. Os filhos são meus, fui eu que os quis e a obrigação de não falhar é minha e não deles.
Estou cansada de cobranças, cobranças por parte dos meus filhos que querem a minha atenção, cobranças até mesmo da minha parte que não consigo mais ser a mulher, mãe e empreendedora como tenho sido até aqui.
Só eu sei as noites que chorei para não ter de largar um projecto que agarrei com unhas e dentes.
Mas também sei que já não pertenço a ele. Precisava de mudar e arriscar em algo novo.
Agora vou trabalhar aqui. Vou escrever neste blogue com todo o carinho desse mundo, com um português por vezes péssimo mas com sentimento e sinceridade.
Fiquem por aqui e desejem me sorte!